A cada instante temos notícias sobre uma receita, uma dieta ou um alimento que, aparentemente, vai revolucionar todo o conhecimento científico e popular sobre saúde e boa forma.
Os cuidados psicológicos são uma proposta de cuidado diário e de autodescoberta, pois autoconhecer-se é fundamental para estruturarmos as nossas escolhas e adaptá-las sempre que for necessário. Diariamente, serão necessárias mudanças na medida em que nós nos mantemos, enquanto vivos, em mudança. Alimentar-se não precisa envolver acontecimentos que rememoram sofrimento. Tenha atenção ao seu modo de viver, é desgastante experimentar a sensação de impotência por não conseguir romper com aquilo que te aprisiona.
Os cuidados psicológicos podem ajudar-te, quando você se cuida não tem necessidade de parecer estar bem ou de sofrer com o que se segue após novas escolhas.
Quando vivenciamos experiências nas quais nos autossabotamos o receio pelo erro nos acompanha, e na tentativa de controlar tudo, a começar por nós, não admitimos temer outras experiências independente do que elas podem nos reservar.
Respeitar seu corpo e tentar seguir dietas universais é demasiadamente contraditório, você é único, respeitar seu corpo é um passo importante, cuidar de sua saúde mental é fundamental na construção do seu bem-estar. A informação, o acompanhamento e as orientações de profissionais especializados são importantíssimos, pois é urgente que você cultive hábitos que te organizam.
A sua relação não deu certo porque tinha dois kilos a mais ou a menos, ou por outra questão?
A grande variedade de estímulos que nos pressionam diariamente para que experimentemos pressa e facilidade são opostas à manutenção por nossos cuidados emocionais. Construir ou reanimar sua autoconfiança envolve caminhar ao seu ritmo, sem pressas, na medida em que nos respeitamos e nos observamos agindo e conciliando o que sentimos e o que pensamos, nossa clínica auxilia você a refazer os laços de confiança ao lado de sua responsabilização.
Commentaires