Serviços
Psicologia para Jovens
Jovens, frequentemente, apresentam seus modos de inserção na sociedade com o privilegiar de acções em colectivos (grupos) e experiências que ampliam ao seu grupo de referência familiar. Na sociedade actual esta fase, que se prolonga cada vez mais na idade, com os desafios,por exemplo, com relação a Internet, encontra no apoio psicológico suporte, orientação e atenção ao desenvolvimento sócio-psicológico dos jovens preparando-os melhor para os desafios da adultez, bem como, orientar seus cuidadores quanto aos modos de convívios/relações. O lugar da Psicologia, quanto aos desafios particulares da juventude, visa adaptação dos (as) envolvidos (as) e desmistificar crenças e reduzir instabilidades decorrentes da variação e rapidez com os (as) quais os (as) jovens são solicitados (as) a vivenciar de forma emocionalmente saudável e harmónica as suas experiências.
Psicologia para Adultos
Psicoterapia individual; Terapia de Casal; Terapia Familiar; Terapia do Divórcio; Psicologia e Parentalidade; Sexologia; Psicologia e Trabalho; Psicologia e Gestação; Psicologia e Luto;
Psicologia e Autoestima/Autoimagem; Psicologia e Convívios/Relacionamentos; Psicologia e Ansiedade; Psicologia e Depressão.
O trabalho psicológico não se restringe à resolução de problemas concretos, quantas vezes não estamos bem, mas não sabemos o motivo. Mesmo quando vivenciamos questões em concreto como as situações supracitadas (ansiedade, depressão, sexualidade, etc.), necessitamos reencontrar nosso modo de lidar connosco, a vida e as relações no sentido de promover alterações no nosso modo de ver, sentir e pensar o mundo. Um passo de cada vez rumo ao amadurecimento. As adaptações e as exigências quotidianas cada vez mais requerem escolhas refletidas e sentidas. Mais do que uma solução pronta para resolver problemas, uma exploração de possibilidades apoiada no trabalho psicológico pode alcançar e construir caminhos no sentido do crescimento pessoal, juntamente, com crescimento profissional e em outros sectores da vida.
Nesta fase, consultas e acompanhamento psicológico podem se combinar para ultrapassar ou conviver para melhor bem viver. Compreender experiências nem sempre escolhidas ou, até mesmo, aquelas que podem ter em algum momento feito parte de aparentes boas escolhas, e que agora passam a causar padecimento, adoecimento emocional e/ou mesmo físico, encontra no auxílio psicológico um trabalho dirigido na construção de posicionamentos e tomadas de decisões combinadas e refletidas ao estilo e ritmo de vida daqueles (as) que procuram cuidado e desenvolvimento.
Afetividade entre Ímpares
Quantos de nós desejamos um relacionamento afetivo equilibrado e harmonioso e não conseguimos? Será um problema meu? Será que os homens são todos iguais? Será que todas as mulheres são iguais? O que se passa? Por que eu não consigo vivenciar uma relação estável? Provavelmente, estes pensamentos já lhe ocorreram, mas a resposta não está clara e sua vida não se desenvolve no sentido que você queria.
A proposta deste serviço é orientar psicologicamente o público interessado em desenvolver-se para melhor viver relacionamentos afetivos amorosos. Na verdade, esta é uma temática de forma direta ou indiretamente presente na nossa clínica, estas dificuldades são frequentes, contudo exige mudanças nos nossos modos de lidar e ver o mundo e os outros à nossa volta, que dificilmente conseguimos sozinhos e acabamos recaindo em erros, sofrimentos e desilusões. O sentido que inspira este trabalho é voltado à promoção de desenvolvimento pessoal com foco em noções como identidade e personalidade, considerando projetos pessoais e nossos modos de estar no mundo. Na dinâmica das relações há um campo vasto a ser explorado e desenvolvido, o que inauguramos neste serviço é a oportunidade para o público interessado conhecer-se, trabalhar autoestima, fortalecer proximidade afetiva com interesse no atual ou futuro relacionamento amoroso.
Psicoterapia
O cuidado à saúde mental se relaciona com a promoção de saúde emocional, acompanhamento ao longo de todas as etapas da vida contribuindo para as adaptações sociais e alívio de sintomas caracteristicos de sofrimento e/ou adoecimento mental.
A dinámica psicoterapêutica desenvolve-se de maneira dialogada entre terapeuta e cliente tendo em vista o melhor funcionamento interpessoal e intrapessoal.
Consultório Online
Não é um recurso prioritário para assistência/cuidado ao cliente.
Funciona como um recurso utilizado pelo (a) psicólogo (a) quando não é possível o atendimento presencial, tendo em vista a disponibilidade dos envolvidos.