top of page
  • Foto do escritorDra. Danielle de Gois

Encoraje-se a estar em sintonia consigo.

Apraz-nos repetir: cuide-se emocionalmente!

Estar bem connosco não é uma alternativa de limitada importância. Nosso valor não se resume ao nosso vencimento, aos títulos conquistados, à espera da importância que outras pessoas possam nos atribuir.

Estar bem connosco não deveria ser o último item de nossas prioridades. Estar bem connosco implica em aprendizagem, crescimento, descobertas e mudanças. Os cuidados psicológicos são uma possibilidade para auxiliar você a refazer ou inaugurar sua sintonia consigo, com aquilo que lhe é importante. Ao cuidar-nos emocionalmente sintonizamo-nos de forma cada vez mais apropriada com o mundo. Assumimos nosso lugar e, assim, alteramos os cursos, comportamentos e repetições que nos sufocam e nos sentenciam a sobreviver aos dias como se não houvesse possibilidades.

Enquanto insistirmos que há hierarquias entre pessoas e relações e que estas são superiores às nossas capacidades e habilidades, estaremos restringindo e simplificando nossas vidas no suportar de equívocos conhecidos, por exemplo, “casamento é assim mesmo”; “os homens são iguais”; “um dia ela irá mudar, é só eu ter paciência”, etc.

Todos estamos nos desenvolvendo, cada um a seu ritmo, não acredite que para uns é mais fácil e para você é terrivelmente mais difícil.

Encoraje-se a estar em sintonia consigo.

Não alimente crenças infantis de que algo vai acontecer ou que alguém vai chegar e tratará de tudo para si.

Não se deixe tratar como coisa.

Encoraje-se a ser e fazer melhor, a abrir mão e recomeçar. E se acaso isso significar abrir mão de coisas que parecem importantíssimas, até mesmo superiores à sua sintonia com você, reflita:

- Para que servem certas certezas alheias que roubam minhas forças e fazem os meus dias parecerem iguais?

Cuide-se.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page