Todos conhecem alguma teoria, explicação, hipótese que justificaria ou explicaria o lugar que estamos e/ou as situações pelas quais passamos.
Em qualquer conversa mais ou menos amistosa acompanhamos os ânimos dos envolvidos a se elevarem ou a lentificação fazer-se presente, como se um dos dialogantes, ou os dois, desejasse/desejassem que a conversa acabe. Nestas ocasiões torna-se percetível aquilo que você sente, aquilo que o outro sente, e que não necessariamente se traduz em sentirem o mesmo.
Na Equilíbrio & Harmonia Clínica Psicológica estamos atentos aos seus cuidados psicológicos e emocionais e orientamos, a si que nos procura, que existe algum modo de estar do outro, seu ou dos dois que não harmoniza, não flui e pode influenciar o seu modo de ser/estar no mundo.
Você que já vivenciou discussões nas relações e/ou episódios de silêncio, nos quais há uma mistura de querer dizer muita coisa e nada mais importar. Não naturalize violências, omissões, frustrações ou submissões como se fosse apenas o jeito do outro, ou porque é assim mesmo.
Lembre-se que as relações não são o simples corresponder de nossas iniciativas. Algo que nem sempre percebemos é que para estar numa relação é preciso estarmos antes connosco.
Sejamos equilibrados psicológica/emocionalmente, não há nós, se você apenas deseja que o outro cumpra suas expectativas; não há nós, se você se reduz a realizar os desejos do outro na tentativa de não incomodar ou parecer mais perfeito/a do que se é.
Cuidados psicológicos não são alternativas, são orientações para você bem-viver seus sonhos e desafios, sem reduzir o bem-viver a tolerar mais um dia, pelo contrário, a crescer mais um dia, crescer individualmente e coletivamente.
Equilíbrio e harmonia não estão escondidos, perdidos ou disponíveis como um produto pronto a ser adquirido.
Commenti