Reconhecer e nomear nossas emoções são tarefas essenciais para nosso bem viver, contudo nem sempre cultivamos estes hábitos desde os primeiros anos de vida. Os cuidados psicológicos auxiliam no seu desenvolvimento emocional de forma ampla e contextualizada. Privilegiamos potencializar o ser único que é, por entendermos que só assim conseguimos oferecer orientações e serviços que transformem positivamente sua vida.
Os excessos são traiçoeiros, na sua descoberta por bem viver diariamente e que pode ser apoiada por um profissional habilitado para orientar e possibilitar o seu comprometimento a mudanças.
Todas as vezes em que parecemos estar ocupados demais para conseguir tomar decisões, estamos sinalizando com nossa vida que estamos com dificuldade de iniciar e finalizar quaisquer que sejam as tarefas, especialmente, novas atividades. Diante desta confusão e sucessão de requisições que atropelam e não permitem escutar o que proporciona a paz: pare, procure ajuda.
O caminho de descoberta que o desenvolvimento psicológico nos proporciona colabora para distinguirmos nossas qualidades e fragilidades, aperfeiçoar o que soma a nossa harmonia e alterar aquilo que tumultua e nos rouba equilíbrio.
Fazer planos é distinto de sonhar, quando fazemos planos, construímos propósitos e estruturamos nossos projetos de forma coerente e ativa, considerando que existem contingências que podem nos acometer e acordamos de idealizações que nos paralisam diante do inesperado.
Bem viver envolve contarmos que existirão adversidades. Nosso viver é atravessado por nossas escolhas e por escolhas de outras pessoas, isto não é uma fatalidade. Despertar para bem viver se revela despertar para aquilo que nos permite estar ativo, acordado e equilibrado com nossos percursos. Cuide de si e não se prenda a pensamentos sobre aquilo que as pessoas podem ou não podem saber ou imaginar.
Comments